Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Blogue do Ano 2011 - História 7


Blogue do Ano 2011 - História 7

Meus queridos alunos, esta é uma mensagem feliz e é especialmente dirigida a vocês porque sem vós este blogue, estritamente de trabalho, não existiria.
É com enorme orgulho que vos comunico que somos o "Blogue do Ano 2011" pois ganhámos, na categoria História, o concurso de blogues promovido pelo Aventar. Estamos todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido desde o início deste ano letivo. Já estávamos antes, agora estamos mais um bocadinho.

Faltava-me, confesso, enquanto professora, dar um passo em frente nesta blogosfera que eu amo e, depois do meu Anabela Magalhães e do meu História em Movimento, faltava-me iniciar um projeto deste tipo, pragmático, dirigido a vós, alunos, na tentativa, mais uma, de vos cativar para o estudo da História, disciplina fundamental para que vós entendais o presente e possais perspetivar o futuro. A História não tem de ser uma coisa chatérrima e um desprazer, pois não?
Agradeço-vos a todos pela ajuda, pela colaboração, pela votação neste blogue que eu sei que alguns se empenharam porque já sentem este blogue como coisa sua... que é.
Nunca se esqueçam que ele existe porque vós existis e ponto final.

Quero ainda agradecer a todos os leitores deste blogue que não são meus alunos, especialmente aos meus colegas de profissão e dentro deste grupo aos que comigo partilham o amor a esta disciplina tão fundamental e estruturante do pensamento e o usam e até o divulgam entre os seus alunos. Todos somos poucos para dar a volta ao ensino da História que não pode ser mais uma "seca".
Por último quero deixar os meus sinceros parabéns a todos quantos disputaram a final, na categoria História. Todos estamos de parabéns pelo trabalho desenvolvido na divulgação desta disciplina.

10 comentários:

  1. A vitória é inteiramente merecida! Parabéns, Anabela! Parabéns pelo trabalho e pela vitória!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, meu querido Domingos, pelo apoio que sempre me dás, pelas palavras carinhosas e de incentivo que guardas sempre para mim.
    O trabalho continua. Que seja sempre um enorme prazer, apesar das circunstâncias serem o que são.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Cara Anabela,
    Como fundador do Aventar e professor de História, dou-lhe os Parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver com os seus alunos. Eu próprio também já apostei há muito na blogosfera como complemento das aulas.
    Continuação de bom trabalho.

    Ricardo Santos Pinto

    ResponderEliminar
  4. Muitíssimo obrigada pela oportunidade que me deram de tornar este blogue mais visível e de, através do concurso, tomar contacto com outros blogues que eu desconhecia por completo.
    A blogosfera ficou mais unida e próxima.
    Todas as ferramentas são bem-vindas na tentativa de tornar a História uma disciplina mais apetecível e as fornecidas pelo avanço tecnológico imparável são 6 estrelinhas. Há muitos caminhos, que cada um ajuste o seu às suas disciplinas e aos seus interesses.
    Votos de excelente trabalho, Ricardo! Se precisar de alguma coisa disponha.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao História 7 - tão novinho e já laureado! - e aos alunos, que têm a felicidade de aprender com uma professora de História como tu, professora Anabela!
    Parabéns pelo trabalho, pela persistência, pela dedicação à causa do ensino, a despeito de tantos maus tratos que os docentes têm levado nos últimos tempos.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A despeito dos maus tratos, Elsa D, que também os sinto e bem próximo de mim, jamais esquecerei!, insisto, persisto, não desisto. Tu sabes bem do que esta minha casa gasta, minha Amiga. Obrigada por passares aqui e deixares a tua pegadinha de conforto, tão aconchegante e importante para mim e para o trabalho que desenvolvo. Se eu fosse outra talvez já tivesse baixado os braços e me tivesse deixado ir na correnteza, arrastando-me na profissão...
    Beijo grande e xi-coração, Linda!

    ResponderEliminar
  7. Também tinha que vir dar-te os meus parabéns, Anabela. E se é de visibilidade que falamos (tu sabes...), é também porque mereces de facto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada por vires aqui escrever o que escreveste, Antero, pelo apoio que sempre me dás. E, acima de tudo, obrigada pela tua amizade. Tu sabes...
    Beijinho com carinho.

    ResponderEliminar
  9. Não quero deixar de me juntar ao rol de amigos que aqui estão e renovar os meus parabéns pelo teu excelente trabalho. E deixa-me dizer-te, tanta dedicação, tanto tempo em prol dos alunos e da educação, só é possivel por vocação e... POR AMOR!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, meu Amigo do Sorriso Africano! Obrigada por também tu vires aqui deixar-me um palavra de alento. Assim faço a caminhada sabendo-me muiiiito bem acompanhada.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar