Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Partilha - Portefólio - Apresentação e Objetivos

Partilha - Portefólio - Apresentação e Objetivos

Hoje partilho com os meus leitores dois textos de um portefólio de um aluno. A partilha faz-se depois de obtidas as respetivas autorizações: primeiro do seu autor, depois da respetiva encarregada de educação.
São dois textos que me enchem de orgulho enquanto Professora, que me enchem de orgulho enquanto Ser Humano e que só podem honrar a Escola Pública pela maturidade demonstrada, pela personalidade neles transparecida. Tomara que todos os nossos alunos seguissem uma linha de pensamento deste calibre e valorizassem a sua formação desta forma.
Obrigada, aluno meu!


Quem sou eu

Olá a todos!

Eu sou o _______, mais conhecido por "________".
Fiz, há muito pouco tempo, doze anos e já me sinto um verdadeiro "teenager"!
Vivo numa das três principais freguesias de Amarante, que é ________, e reconheço que esta cidade é, de facto, muito bonita pelo seu verde e Rio Tâmega, embora este se encontre um bocado sujo...
Nos meus tempos livres, adoro tocar guitarra (clássica ou elétrica) e ver TV.
Em relação ao meu futuro profissional, ainda não sei o que pretendo ser, embora talvez gostasse de ser músico, pois gosto muito dos Beatles, Pink Floyd, Dire Straits, Cat Stevens, entre outros.
Na Escola, tento ser sempre um bom aluno, já que, só assim, terei maior probabilidade de conseguir uma profissão estável e com algum prestígio.

A ver vamos...

Objetivos que Eu quero alcançar

Olá! eu sou o _________ e vou falar dos meus objetivos para este ano na disciplina de História.
Como nestes últimos dois anos sempre tirei cinco a esta disciplina, está claro que o meu maior objetivo para este ano letivo é tirar, se possível, cinco nos três períodos que constituem o ano escolar.
Também quero ter a atenção e a amizade da professora, que ela saiba do interesse e empenho que tenho para com esta área disciplinar e que seja um exemplo para os alunos com notas mais fracas ou com poucas condições para estudar devidamente.
Por último, quero que seja "recordado" em História por ser um aluno sabedor de conhecimentos acima da média, astuto e com grandes notas nesta disciplina.
Como, agora, já conhecem os objetivos que eu gostaria de atingir, despeço-me de vós.
Tchau!!!

12 comentários:

  1. "Por último, quero que seja "recordado" em História por ser um aluno sabedor de conhecimentos acima da média(...)" Eh!Eh!Eh! Dá logo para perceber de quem é a autoria desta apresentação. Sempre muito direto e sem medos de se expressar! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. "Sempre muito direto e sem medos de se expressar!" Ora nem mais, Inês! Para nós é fácil identificar a autoria de palavras tão maduras e responsáveis...eheheh...
    Deixa-me dizer-te que adooooro gente assim, gente que não tem medo de se exprimir, se exprime de forma direta, que vai direta ao assunto, se concentra no essencial e não se perde com mas, ses, talvez que só servem para nos complicar a vida!
    Adoro gente assim.
    Tu estás também neste lote, tu e tantos outros que eu apenas conheci em Setembro...
    Beijinhos e obrigada pela tua participação aqui neste blogue que também é vosso e que só existe por vós.

    ResponderEliminar
  3. De nada professora! Gosto muito de comentar as suas publicações, que tanto nos ajudam no nosso percurso escolar.. muito obrigada! :)

    ResponderEliminar
  4. Sempre às ordens, aluna minha. Já sabeis que o faço com imenso gosto. Trabalhar com e para gente como vós é, para qualquer professor, um verdadeiro prazer.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Feliz do professor que tem alunos assim, feliz do aluno que tem uma professora como a professora Anabela Magalhães, que sabe ensinar, incentivar e valorizar os seus alunos no mais pequeno dos gestos, na mais singela das atenções. Sobre os alunos, diria que fiquei muito sensibilizado pela apresentação do segundo. Muito claro. Com objetivos bem definidos. Obter bons resultados, ganhar amizade da professora, ser recordado como um aluno sabedor. Ser uma lenda na escola pelo que se sabe!!! Há quanto tempo não via um aluno ter ideias tão claras e tão nobres. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas tuas palavras carinhosas e atenciosas para comigo e para com os meus alunos, Gabriel. Tu sabes que eu sou uma professora feliz dentro da sala de aula, Gabriel, e que continuo a amar a minha profissão, mesmo passados todos estes anos tão desgastantes na Escola Pública.
    Obrigada especialmente pelas tuas palavras para com este meu aluno tão especial que não tem qualquer problema em comunicar ao que vem de forma direta, clara e desempoeirada.
    Beijinhos e obrigada pela tua participação aqui no História 7!

    ResponderEliminar
  7. Isto mais parece um jogo. Completa os espaços em brancos. Estava a brincar! Está muito bom.

    ResponderEliminar
  8. Fico muito agradecido por estas palavras que, de certeza, vão-me incentivar para enfrentar este ano escolar e este ano de 2012, visto que vaiser cheio de cortes e sacrifícios. Muito obrigada...

    ResponderEliminar
  9. Gostei muios destas palavras carinhosas e atenciosas, como a professora põs num comentário e que de certeza, vão-me ajudar neste ano hipfer-mega diícil não só económico como escolar...

    ResponderEliminar
  10. Não te preocupes muito com os cortes e os sacrifícios... nós, adultos, teremos de saber dar conta do recado para vos deixar com dias melhores, que virão no futuro.
    Quanto a ti... eheheh... continua "apenas" igual a ti próprio ao longo da tua vida, que eu espero que seja longa e muito feliz.
    Beijinhos grandes e amanhã lá estamos!

    ResponderEliminar
  11. Fico contente por poder dar o meu contributo para o teu aconchego...

    ResponderEliminar