Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

terça-feira, 6 de março de 2012

Partilha - Portefólio - Objetivos

Partilha - Portefólio - Objetivos

Hoje volto a partilhar com os meus leitores um texto de um portefólio de um aluno que me enche de orgulho. Esta partilha só a faço depois de obtidas as respetivas autorizações: primeiro do seu autor, depois da encarregada de educação do aluno em causa.
Este texto não é novo para mim já que o li aquando da primeira correção, de fio a pavio, dos portefólios de todos os meus alunos no final do 1º período. Entretanto voltei à carga, estamos já na reta final deste 2º período e tenho de analisar os progressos feitos, ou não!, e vai daí voltei a reler esta preciosidade de texto direto, sem subterfúgios, escrito por um aluno que não tem qualquer problema em afirmar ao que vem.
Pegar num portefólio destes, em plena esplanada no meu umbigo inundado de sol, deixou-me, um dia destes, de sorriso rasgado de orelha à orelha.
Obrigada, aluno meu!

Os meus objetivos para a disciplina de História

"Olá! Eu sou o ****** e os meus objetivos para a disciplina de História são obter a nota máxima para ser um exemplo para tudo e todos, pois eu não quero ser só mais um no Mundo, mas sim alguém que possa ser admirado pelos seus feitos e que seja recordado pelo que fez.
Planeio ficar a conhecer mais do já sei pois é para isso que estamos na escola e até lá vou esforçar-me ao máximo para o conseguir.
Vou tentar melhorar e vou convencer-me que eu consigo.
Daqui até lá digo adeus."

8 comentários:

  1. Ter um aluno como este, é uma honra e motivo de grande orgulho!
    Parabéns Anabela por transmitires valores tão nobres e o gosto pela nossa disciplina.
    Beijinhos "históricos"!
    Ana Oliveira

    ResponderEliminar
  2. É uma honra e é um grande motivo de orgulho e tu sabes muito bem disso porque, sem o saberes, digo-te agora que este aluno foi teu.
    Por isso te agradeço o trabalho desenvolvido, por isso te agradeço esta herança. marcaste-os de forma indelével, Ana oliveira. Obrigada!
    Eu já lhes disse... é uma grande responsabilidade suceder à professora Ana oliveira...
    Saudadinhas, tuas, Ana, que falta sinto das nossas conversas sempre pensando em novas estratégias para abordar a História...

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bom estes objetivos.Foram muito bem conseguidos!

    ResponderEliminar
  4. Também acho, anónimo. Neste caso a palavra é coincidente com a prática. O que é maravilhoso!
    Obrigada pela opinião aqui deixada e partilhada!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que existem pessoas otimistas e que têm imensas esperanças cada vez mais o mundo está pessimista e claro que a iniciativa tem de sair dos mais jovens.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que ainda existem pessoas que têm esperanças e otimismo pois este Mundo está cada vez mais pessimista e tem de ser os mais jovens a mudar issso.

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que existem pessoas com esperanças e otimismo pois este Mundo está cada vez mais pessimista e tem de ser os mais jovens a mudar isso e concordo plenamente com estes objetivos.

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que há pessoas que afirmam uma coisa e cumprem o que afirmam. Ainda bem que, num mundo pejado de mentira, há pessoas que se afirmam desta maneira desempoeirada e em que a bota condiz com a perdigota.
    Ainda bem que o otimismo não morreu, Beatriz!
    Beijinhos, Linda! E obrigada pela tua colaboração.

    ResponderEliminar