Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Retorno à Escola Pública

Retorno à Escola Pública

Meus queridos alunos,

estes são os dias de retorno à Escola Pública, depois de gozadas e terminadas as nossas mais que merecidas férias.
Aproveito este post para vos dar as boas vindas e explicar a perda, no meu horário, de duas turmas de história, durante este ano letivo.
Felizmente a disciplina de história, na EB 2/3 de Amarante, ganhou 45 minutos no 7º ano e outros tantos no 8º. Assim, temos agora uma carga letiva de 135 minutos semanais distribuídos num bloco de 90 minutos mais um tempo de 45 minutos, em todos os anos do 3º ciclo, o que, bem o sabeis, era absolutamente necessário para colmatar a desadequação entre o programa e o tempo letivo atribuído à sua lecionação.
Por este facto, perdi duas turmas a que não darei continuidade este ano letivo em que lecionarei oitavos anos. E, confesso, felizmente não me pronunciei sobre a escolha das turmas a perder... porque seria deveras difícil, para mim, fazê-lo. A quem "abandonei", por força das circunstâncias, deixo uma certeza - sabeis sempre onde me encontrar.
Chegados a este ponto, o trabalho com as restantes turmas prosseguirá nos moldes já conhecidos do ano anterior, acrescentado agora de uma aula prática onde faremos exercícios, exercícios, exercícios... por escrito... que agora teremos tempo para eles, consolidando matérias... assim o espero.
Espero que o ano me corra bem, e eu consiga dar conta do recado.
E, claro, que o ano seja excelente para todos vocês.

Votos de excelente trabalho a todos! Até já.
E beijinhos!

4 comentários:

  1. Obrigado.
    E temos de nos esforçar mais porque daqui a pouco chegam os exames.

    ResponderEliminar
  2. Nem é só a questão dos exames ou dos testes intermédios, Diogo! A verdade é que devemos esforçar-nos sempre para hoje sermos melhores do que ontem, para sermos cada vez mais sabedores.
    Afinal, nós não somos o sapiens sapiens?
    Beijinhos e até amanhã! :)))))

    ResponderEliminar
  3. Isso é verdade temos de nos esforçar para tudo(testes,exames,etc..).

    ResponderEliminar
  4. Sim, em suma, temos de nos preparar para viver o melhor possível a nossa vida. :)))))))))))))))))

    ResponderEliminar