Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mensagem de Boas Vindas

Mensagem de Boas Vindas

Este é um post de boas vindas especialmente dirigido aos meus novos alunos de História, aos meninos e meninas que iniciarão amanhã um novo ciclo de estudos. Sois de novo bem vindos à EB 2/3 de Amarante!
Sei que a maioria de vós gostou de frequentar o 2º Ciclo de Escolaridade nesta Escola. Espero que aqui vos continueis a sentir "em casa", agora que estais a iniciar uma nova etapa, o 3º Ciclo do Ensino Básico.  A escola/espaço mantém-se a mesma que já conheceis, no entanto há algumas mudanças a assinalar, que a vida é feita delas e delas é feita a História. Ireis agora frequentar "novos" pavilhões, ficaram para trás os pavilhões dos "pequeninos" e, nos próximos três anos, espero que para todos isto possa ser uma realidade, fareis vida nos pavilhões dos "grandes" e essa será a vossa/nossa realidade até fecharmos este ciclo, vós e nós, vós com um bater de asas que se quer vigoroso e que vos levará para longe de nós, nós abrindo os braços já prontos para recebermos novos alunos, novas caras, novos risos, novas emoções.
Dentro dos novos pavilhões encontrareis novas salas refletindo as novidades constantes nos vossos horários - Sim, a disciplina de História e Geografia de Portugal transforma-se agora em História e Geografia, duas disciplinas independentes, a que correspondem duas salas independentes.
Já conferi o meu horário e sei que tereis sempre aulas comigo na Sala de História. Posso-vos assegurar que esta forma de organização não é comum nas escolas portuguesas e que lhe encontro muitas vantagens relativamente às outras que não se organizaram assim. Vereis o trabalho que será feito dentro da sala de aula, espero que do vosso inteiro agrado.
Este é apenas um post de boas vindas, o primeiro, o que deu o pontapé de saída para um novo blogue chamado História - 7º Ano, que hoje viu a luz do dia. Será um blogue de trabalho, do trabalho que desenvolveremos ao longo deste ano lectivo e, em princípio, será alimentado uma vez por semana, tantas vezes quantas as aulas semanais que teremos, exatamente com as matérias que abordaremos e exploraremos em contexto de sala de aula. Uma aula semanal é muito pouco, é certo, mas é o que temos e, por agora, não há forma de dar a volta a isto. Veremos no futuro.
Entretanto amanhã começaremos a nossa viagem no tempo. Recuaremos, na tentativa de compreendermos como foi possível chegarmos aqui, ao tempo que agora vivemos, já na segunda década do século XXI.
Espero que a viagem seja do agrado de todos.

2 comentários:

  1. Parabéns, Amiga parideira!
    Tu és um exemplo de capacidade de trabalho notável, quem me dera um terço da tua organização...
    Este teu novo projeto que estou a adorar, tem a garantia de qualidade da parideira de boa anca que o fez nascer, qual formiguinha a rabiar...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo apoio, companheiro blogueiro!
    Gostei da parideira de boa anca... eheheh... já quase fora do prazo de validade, e enquanto não tenho netos, dou à luz blogues e trabalho vário... eheheh...
    Beijinhos com saudades...

    ResponderEliminar