Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

14ª Aula - O Império Português e a Concorrência Internacional

14ª Aula - O império Português e a Concorrência Internacional

Sumário: A disputa dos mares e a afirmação do capitalismo comercial. A União Ibérica. a ascensão económica e colonial da Europa do Norte: o império holandês, inglês e francês. A prosperidade dos tráficos portugueses e a restauração da independência nacional.

Meus queridos alunos,

por agora deixo-vos "apenas" a apresentação em Powerpoint já explorada em contexto de sala de aula e publicada na minha página de recursos, intitulada O - O império Português e a Concorrência Internacional.

E ainda com alguns vídeos de apoio que não devem perder.

O Império Português no século XVIII



O Domínio Filipino e a Restauração


2 comentários:

  1. Gostei muito deste Videos.
    São muito interessantes.


    Diogo Vaz

    ResponderEliminar
  2. Muitíssimo obrigada pelo comentário que aqui me deixas, Diogo! Fico contente por teres gostado dos vídeos, espero que te sejam úteis.
    Beijinhos e até quarta feira...

    ResponderEliminar