Todo o trabalho partilhado neste blogue pode ser visionado, consultado e utilizado, mas, por favor, não apague os créditos de um trabalho que é meu. E não plagie. O plágio é uma prática muito feia. Se entender contactar-me o meu e-mail é anabelapmatias@gmail.com
Agradeço aos autores dos vídeos a sua partilha, generosa, no Youtube. Sem esta partilha, as minhas postagens ficariam mais pobres.

sábado, 12 de novembro de 2011

Post para Esclarecimento de Dúvidas

Post para Esclarecimento de Dúvidas

À medida que me chegarem as vossas dúvidas irei responder-lhes por aqui porque as dúvidas de uns podem ser as dúvidas de outros.
Um de vós, já não sei quem porque me deixou a dúvida no meu blogue pessoal e agora eu não a encontro, solicitou-me o esclarecimento sobre o que é um vizir.
Ora um vizir é o que ocupa o 2º lugar na hierarquia governativa no Antigo Egito, na hierarquia do Estado, logo abaixo do faraó, ou seja, é o braço direito do rei que o ajuda na governação.
Esclarecido?

7 comentários:

  1. para o teste temos de saber que os instrumentos ou peças que o tutacamon levou para o tumulo?

    ResponderEliminar
  2. temos de saber como e constituido um dolmen

    ResponderEliminar
  3. Para o teste têm que saber a matéria toda de trás para a frente e da frente para trás. É claro que deverão saber como é constituído um dólmen, um menir, um alinhamento, um cromeleque, uma mastaba, uma pirâmide, um hipogeu... e tudo o mais que abordámos durante as aulas.
    Mas é evidente que não terão que saber as peças, milhares, que recheavam o túmulo do Tutankamón.
    Da próxima vez não quero comentários anónimos, ok?

    ResponderEliminar
  4. Até quando temos de entregar o portefolio

    ResponderEliminar
  5. Devem entregar o mais rapidamente possível porque eu tenho que ter tempo de os corrigir... o que não é tarefa fácil...e muito menos rápida!

    ResponderEliminar
  6. ate quando temos de emtregar o portefolio

    7ºA

    ResponderEliminar
  7. Amanhã está bem para ti, Anónimo do 7ºA?
    ;)

    ResponderEliminar